Top 10 Melhores Alimentos Para Ganhar Massa Muscular!

Você já tentou ingerir alimentos para ganhar massa muscular?

Algumas pessoas dizem que possuem uma facilidade muito grande para ganhar massa muscular, dizem que não podem fazer musculação e tomar suplementos porque acabam sentindo grande desconforto, ficam com a sensação de que estão inchadas e acabam não conseguindo perder peso.

Mas será que estas pessoas realmente estão pensando corretamente? Será que o inchaço sentido por elas é decorrente do acúmulo de líquido?

LEIA TAMBÉM >> Fórmula 47 Funciona de Verdade? Tire TODAS as Suas Dúvidas!

Existem vários fatores que influenciam no ganho de massa muscular como:

  • Idade;
  • Sexo;
  • Níveis hormonais;
  • Alimentação e quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia;
  • Consumo de alimentos que possuem alto teor de vitaminas e minerais;
  • Hidratação;
  • Características do treino praticado;
  • Características genéticas;
  • Tempo de repouso e qualidade do sono durante as noites.

As pessoas tem a mesma capacidade de aumentar a massa muscular, no entanto isso não ocorre na mesma intensidade de pessoa para pessoa. O importante é ter muita dedicação e treino, assim você poderá desenvolver mais seus músculos.

Como deve ser a alimentação de quem faz musculação

Um dos alimentos para ganhar massa muscular e possibilitar melhor resultados com os treinos é o carboidrato. Uma pessoa normal deve consumir de 55 a 60% de carboidratos em suas refeições diárias, se você for iniciar treinamentos com pesos essa quantidade ingerida deve ser bem maior visto que, para realizar a contração muscular o músculo gasta energias provenientes do carboidrato (glicose).

Para que se possa reduzir os percentuais de gorduras existentes no corpo e adquirir massa muscular, é necessário uma boa dieta. Se esses são seus

objetivos consuma diariamente uma boa quantidade de proteínas e carboidratos. As proteínas facilitam o desenvolvimento dos processos anabólicos e faz com que o organismo tenha uma melhor resposta após o treinamento.

Quem treina musculação também deve ingerir bastante água, a hidratação é essencial para o desempenho do corpo durante os treinos. Nosso corpo utiliza a água para executar várias funções.

LEIA TAMBÉM >> Benefícios da Batata Doce: Porque Ela é Boa Pra Musculação?

Os 10 alimentos para ganhar massa muscular

Se você está cansado de ser magrinho ou gordinho e deseja tornear seu corpo por meio de ganho de massa muscular deve iniciar inserindo alguns alimentos para ganhar massa muscular em suas refeições diárias.

A proteína é um dos componentes mais importantes para construção e regeneração dos músculos, ela é o componente essencial de formação de nossa pele, órgãos e também dos músculos.

As proteínas juntamente com os carboidratos te darão a energia que você precisa durante os treinos, além disso, é importante que sua alimentação seja rica em vitaminas e minerais, assim seu organismo funcionará sempre direitinho.

alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Veja os alimentos que não podem ficar de fora da sua dieta para aumentar o ganho de massa muscular:

1. Barra de proteínas;

2. Clara de ovo;

3. Frango;

4. Atum;

5. Aveia;

6. Frutas cítricas;

7. Macarrão integral;

8. Batata doce;

9. Azeite de oliva;

10. Banana.

LEIA TAMBÉM >> Ganhar Massa Muscular: 7 Dicas Simples Para Acelerar o Ganho de Massa!

Consumindo os alimentos para ganhar massa muscular corretos e realizando os treinamentos tenho certeza que você conseguirá atingir seu objetivo de adquirir massa muscular.

Se você conhece mais algum alimento ou dica para ganhar massa muscular compartilhe seu conhecimento conosco nos comentários. Gostou do texto? Comente pois sua opinião é muito importante para nós!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (nenhum voto ainda)
Loading...

2 Comentários

  1. Fazer academia com disciplica é bom para a saúde.

  2. Vanessa cota

    Amei as dicas do suplemento e também dos alimentos para ganhar massa muscular . vou seguir a dica . obrigada. Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *