Alimentos Que Ajudam a Emagrecer: Os TOP #4 Melhores!

Sobre os alimentos que ajudam a emagrecer…

Alguns anos atrás, para emagrecer bastava cortar frituras, refrigerantes e passar horas fazendo exercícios físicos. E só emagrecia quem tinha muita determinação e força de vontade. Pelo menos é o que diziam.

Mas quase ninguém percebia os outros problemas por trás do emagrecimento como por exemplo o prazer de comer ou como alguns alimentos como a lactose ou o glúten podiam atrapalhar seu processo de emagrecimento.

Mas, a grande sacada de emagrecer está em cortar os alimentos que engordam e investir em alimentos que ajudam a emagrecer! Quer saber um pouco mais sobre esses alimentos e descobrir como emagrecer comendo? Continue lendo!

 

Os Alimentos Que Ajudam a Emagrecer:

alimentos-que-ajudam-a-emagrecer

Quando pensamos em emagrecimento saudável, sempre pensamos que basta cortar as frituras, os refrigerantes e os doces. Mas, emagrecer vai muito além disso!

Você precisa fazer as escolhas certas para não cair em armadilhas de alimentos que parecem saudáveis mas são uma bomba calórica!

E para te ajudar nisso, vamos pensar em alguns alimentos que ajudam a emagrecer para você incluir na sua dieta hoje mesmo!

Alimentos com calorias negativas:

Alimentos com calorias negativas são alimentos que gastam mais calorias para serem digeridos do que as calorias que os mesmos fornecem. Dentre as opções de alimentos que ajudam a emagrecer temos a melancia, alface, abobrinha, pepino, couve, berinjela, beterraba e outros.

Alimentos ricos em fibras:

Se você ainda não está consumindo fibras, saiba que elas estão dentro da lista dos alimentos que ajudam a emagrecer! Inclua na sua alimentação alimentos como a aveia, alface, grãos integrais, chia, ameixa, feijão preto, grão de bico batata doce, brócolis, milho e outros.

Mas alie o consumo de fibras a um alto consumo de água ou você terá problemas intestinais! A água é responsável por transformar essas fibras em uma espécie de gel que vai fazer com que tudo continue fluindo no seu intestino.

Você deve estar pensando… nossa não vou poder comer nada de gostoso não é mesmo?

Mentira na verdade da pra fazer refeições saborosas com os alimentos certos para emagrecer e você pode aprender isso com o guru que ja ajudou mais de 100.000 pessoas a alcançar o peso ideal e se manter nele.

Para isso leia este artigo ==>>Livro emagrecer de vez do Rodrigo Polesso

Alimentos funcionais:

Na verdade os alimentos funcionais estão bem na moda, mas também, não é para menos, são alimentos que ajudam a emagrecer e o melhor de tudo: são bem gostosos. Na lista de alimentos funcionais temos a quinoa, as farinhas de aveia, de beterraba, de maracujá, a biomassa de banana verde e tantos outros que podem substituir aqueles alimentos que sabemos que fazem muito mal!

Alimentos termogênicos:

logico que os alimentos termogênicos jamais poderiam ficar de fora da nossa lista, afinal, também fazem parte da lista de alimentos que ajudam a emagrecer! Os alimentos termogênicos são alimentos que aceleram nosso metabolismo.

E pasme, até mesmo a água gelada faz parte dessa lista! Mas, para te dar a informação mais completa, adicione a lista de termogênicos: bebidas com cafeína (como o café, pó de guaraná e chá preto), pimenta, canela e alguns chás como por exemplo o chá de hibisco!

E falando em chá, apesar de não serem bem um alimento, devem fazer parte da sua dieta! Invista no chá verde e no chá de hibisco, que tem propriedades termogênicas e ajudam a eliminar a retenção de líquidos!

O chá de hibisco também ajuda a eliminar as toxinas do corpo! Então cuidado, não tome muito ou poderá ter um pouco de dor de barriga.

Leia Também ==> Como Emagrecer 5 Quilos em Uma Semana Facilmente?

A dica de ouro para quem quer emagrecer é conseguir adaptar a sua dieta, aliando os alimentos que ajudam a emagrecer a prática de exercícios físicos.

Lembre-se que para dieta ser efetiva você deve ter prazer em comer o que come. Se comer salada todos os dias não te dá prazer, provavelmente você não vai conseguir manter a dieta por muito tempo e vai acabar engordando novamente todos os quilos que perdeu.

O segredo do emagrecimento é conseguir encontrar prazer em se alimentar com comidas saudáveis.

Lógico que jamais um prato de alface te dará mais prazer do que uma barra de chocolate, mas se você conseguir ao menos se sentir satisfeita em comer um prato de salada, já estará de bom tamanho!

Uma ótima dica é encontrar outras coisas que te deem prazer além dos alimentos!

Muitas pessoas estão acima do peso porque encontram na comida uma das únicas formas de sentir prazer! Ou uma forma fácil e rápida de sentir prazer! Se você conseguir substituir esse sentimento, com certeza você se sentirá mais feliz e cairá menos em tentação quando o assunto for comida!

Procure sempre fazer pratos bem bonitos para você conseguir se acostumar com a alimentação saudável. Aquela história de que comemos primeiro com os olhos é verdadeira!

Capriche na apresentação do prato, encontre prazer em cozinhar pratos saudáveis, dedique-se a um hobby e encontre alguma atividade física que faça com que você se sinta bem!

Tenho certeza que dessa forma você vai conseguir emagrecer sem sofrer muito e o melhor de tudo: vai se livrar dos quilos extras para sempre!

E você, já conhecia esses alimentos que ajudam a emagrecer? Já incluiu alguns deles nas suas dietas? Como foi? Comente, vamos adorar saber a sua opinião!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *