Os alimentos que emagrecem não pode faltar em sua dieta alimentar, se você quer perder peso em pouco tempo e chegar ao peso ideal, eles podem te ajudar a perder os quilinhos a mais sem passar fome.

Pensando nisso elaboramos uma lista com os 10 alimentos mais benéficos para o processo de perda de peso, leia o artigo e descubra quais são eles.

Lista de alimentos que emagrecem

Conhecer os alimentos que emagrecem é essencial para perder peso com saúde, por isso confira a lista dos 10 alimentos que vão fazer diferença no seu cardápio.

  1. Maçã: esse alimento juntamente com as outras frutas vermelhas é um excelente emagrecedor, isso porque é rico em fibras, principalmente sua casca.
  2. Frutas cítricas: o limão e as outras frutas cítricas tem um alto poder diurético, dessa forma eles agem eliminando as toxinas e fazendo com que você perca aquela sensação de inchaço que faz a sua barriga aumentar. Além disso o limão possui vitamina C que pode aumentar o HDL, que é considerado o colesterol bom, dessa forma você terá menos riscos de ter altos níveis de triglicérides no sangue.
  3. Brócolis: esse também se destaca entre os alimentos para emagrecer devido ao seu grande número de vitaminas, capazes de controlar o organismo. As vitaminas C e K presentes nesse alimento fornecem colágeno, protegendo os nossos órgãos de doenças inflamatórias como a obesidade.
  4. Gengibre: esse alimento termogênico melhora o funcionamento de todos os órgãos do corpo, ele aumenta a circulação sanguínea fazendo com que o fluxo de sangue chegue em todas as partes do seu corpo.
  5. Chá verde: extremamente diurético, é um dos alimentos para emagrecer que mais apresenta resultados em pouco tempo. Apenas 2 copos por dia pode acelerar o seu metabolismo te ajudam a perder vários quilos por semana.
  6. Chocolate amargo: chocolate é uma delícia, e agora você tem mais um motivo para consumi-lo (moderadamente). Ele é rico em flavonoides que regula os níveis de colesteróis sanguíneos.
  7. Nozes: os nozes são ótimas fontes de fibras essenciais para a formação do bolo fecal, além disso são ricas em acido fólico e vitamina E.
  8. Amendoim: esse é um dos alimentos para emagrecer que aumenta a saciedade, diminuindo a fome. É ótimo para a ser consumido no lanche da tarde ou da manhã, possui fibras que regulam o intestino.
  9. Salmão: esse peixe possui uma carne magra rica em ômega 3 que é capaz de proteger o coração. Além disso ele também ajuda no processo do emagrecimento por ser menos gorduroso que outas carnes.
  10. Óleos vegetais: azeite de oliva e outros óleos servem para acelerar o metabolismo e te ajudar a se livrar de tudo que comeu em excesso. Além disso podem amenizar sintomas da diabetes e ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Como preparar os alimentos para emagrecer

Os alimentos que emagrecem devem ser preparados com receitas que sejam pouco calóricas, evite combiná-los com creme de leite ou leite condensado.

Utilize sempre produtos light para complementar os seus pratos, não adianta comprar um alimento saudável se irá utilizar outro que anule o seu benefício.

Lembre-se sempre que o excesso de açúcar e de sal faz mal, então coloque tudo na medida certa.

Substitua o açúcar por adoçante, no começo você pode estranhar a mudança, mas com o tempo irá se acostumar e até preferirá o gostinho do adoçante.