Cada dia surge uma moda nova quando o assunto é emagrecimento, por isso mesmo antes de continuar lendo este artigo aconselho você a saber mais sobre o Livro Emagrecer de Vez do Rodrigo Polesso que está fazendo um sucesso enorme e já trouxe resultados a mais de incríveis 100.000 pessoas! 

Continuando então… já passamos pela linhaça, Goji Berry, Noz da Índia, chá de hibisco, chá verde e tantos outros… Mas a moda de agora e uma fruta vinda das ilhas Fuji – A Noni!

A Noni se parece com uma fruta do conde. Dentre os seus apelidos estão fruta vômito e fruta queijo, isso porque seu cheiro não costuma ser nada agradável! Mas, se o cheiro não é agradável, os seus possíveis benefícios compensam!

Fruta Noni – Para Que Serve?

A fruta promete ajudar no emagrecimento e evitar o envelhecimento precoce.

Dizem que a fruta noni emagrece porque ela aumenta a produção de óxido nítrico.

O Óxido Nítrico ajuda no emagrecimento porque busca diferentes fontes de energia para enviar aos músculos, e uma dessas fontes são as células de gordura. Dessa forma, ele retira a energia das células de gordura para enviar aos músculos.

 Mas não são só esses os benefícios da fruta Noni. Ela também é eficaz no combate da artrite e azia, reduz o colesterol ruim, proporciona relaxamento muscular, remove toxinas do organismo e ainda ajuda a combater as cólicas menstruais!

Fruta Noni – Efeitos colaterais

Mas nem tudo são flores. A Noni está altamente relacionada com casos de hepatite e doenças renais!

Então, antes de começar a utilizar a poderosa fruta, é melhor consultar seu médico para evitar problemas futuros!

Além disso, a Noni pode causar reações alérgicas, onde os efeitos colaterais mais comuns são diarreia, erupções cutâneas, gases e náusea!

E se você possui doenças renais ou hepáticas, nem pense em experimentar a fruta, nesse caso a melhor opção é fazer uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos.

Alias, vale ressaltar que a Noni é poderosa no emagrecimento mas não é milagrosa! Se ela não estiver associada com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos, dificilmente você terá resultados!

Além do mais, é sempre mais saudável emagrecer se alimentando corretamente e com exercícios físicos, já que só assim os efeitos são duradouros e você evita o efeito sanfona! Além do mais, dietas restritivas podem fazer mal para sua saúde, e o maior e melhor benefício do emagrecimento é a melhora na sua saúde, então não arrisque!

Se você já tem uma alimentação saudável e já pratica exercícios físicos, então a Noni está aqui para te ajudar! E que tal aprender uma receita deliciosa de Noni com suco de uva?

Noni com suco de uva

2 litros de suco de uva sem açúcar

1 garrafa de Noni de 250ml

Bata tudo no liquidificador. Conserve em geladeira. O ideal é consumir 30ml por dia, em jejum logo pela manhã.

E se você não encontrar o suco de Noni e garrafa para comprar, segue uma receita com a fruta:

2 frutas Noni bem maduras cortadas em rodelas

Meio litro de suco de uva concentrado sem açúcar

Bata no liquidificador. É preferível que você use a função pulsar para que as sementes não se quebrem.

Passe tudo pela peneira, junte mais meio litro de suco de uva e bata novamente.

Você deve beber 100ml duas vezes ao dia. Esse suco pode ser conservado em geladeira por até 5 dias.

E você, já conhecia a fruta Noni? Já sabia de todos esses benefícios e efeitos colaterais?  Comente, vou adorar saber sua opinião!