Vantagens do Óleo de Argan Para Emagrecer

Os óleos estão ficando cada vez mais famosos e sendo usados pelas pessoas que têm a intenção de emagrecer, porém, o número de usuários dessas substâncias ainda tem potencial para aumentar, e muito, devido a sua utilidade.

Se essa é sua intenção,  emagrecer e não voltar a ganhar peso, recomendo fortemente que pare de ler este artigo. Leia este artigo primeiro “Livro Emagrecer de Vez do Rodrigo Polesso Funciona?” depois você continua lendo o artigo do óleo de argan ok?

Muitas pessoas ainda acham, erroneamente, que os óleos são capazes exclusivamente de engordar por serem ricos em gordura, porém, o óleo está aí para fazer essas pessoas mudarem de opinião.

O óleo é uma substância natural também conhecida como óleo marroquino.

Esse líquido é extraído de um fruto de uma árvore que se encontra apenas no Marrocos conhecida como Argan Spinosa. Rico em vitaminas A, D e E, além de ácidos graxos e ômega 6.

O óleo feito de argan era utilizado apenas para a saúde dos cabelos, pele e unhas, porém, estudos recentes descobriram que ele é muito eficiente para as pessoas que desejam emagrecer.

Médicos explicam que ainda não há nenhum produto para emagrecer específico que tenha em sua composição o óleo de argan como principal reagente…

porém, ele pode ser tomado em sua dieta de forma caseira durante sua alimentação.

Estudos mostram que 2 colheres de sopa deste óleo diariamente por um mês pode reduzir significativamente os níveis de colesterol no sangue.

Rico em vitamina E, poderoso antioxidante, ele captura os radicais livres e neutraliza a oxidação destrutiva.

Essa substância é considerada o ouro marroquino.  O preço não é lá dos mais baixos – por isso a associação com a outra preciosidade, mas os resultados são comprovadamente fantásticos.

No Marrocos, o óleo de argan é utilizado tanto na alimentação quanto no uso cosmético, fazendo parte da vida das pessoas que querem tanto emagrecer com saúde como ter uma pele, cabelos e unhas saudáveis.

Óleo de argan e seus benefícios à saúde

– Combate a doenças cardiovasculares

Já foi comprovado cientificamente que o óleo de argan é capaz de controlar a pressão arterial dos usuários

– Protege contra alguns tipos de câncer

O Argan é capaz de diminuir a taxa de divisão celular do câncer de próstata. Um estudo mostrou que ele desacelerou o crescimento das células cancerígenas da próstata.

– Evita o risco de desenvolvimento de diabetes

O óleo de argan diminui a resistência à insulina, ele pode reduzir os efeitos prejudiciais de uma dieta rica em carboidratos, e proteger contra a resistência à insulina para combater a diabetes.

– Regular o colesterol

Os ácidos graxos presentes no óleo de argan são capazes de regular o colesterol no sangue e te fazer atingir o nível de consumo diário de gorduras

Óleo de argan e seus benefícios cosméticos

  • Anti-envelhecimento
  • Estimula a oxigenação da pele e elasticidade
  • Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele
  • Doenças de pele como psoríase e neurodermite
  • Queimadura de sol
  • Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele

O óleo de argan possui substâncias em sua composição essenciais para a saúde da pele.

Rico em ácidos graxos oleico e linoleico, poderosos hidratantes, e em vitamina E, antioxidante, ele ainda é conhecido por fornecer alta quantidade de colágeno e elastina, substâncias eficientes para manter a pele jovem e saudável.

– Reestrutura e endurece as unhas

A vitamina E também é a principal substância responsável pela saúde das unhas.

O óleo de argan é recomendado para o tratamento das unhas frágeis e fracas, pois nutre e protege, fortificando.

– Fortalece o cabelo

Pela sua capacidade de restauração, o óleo argan é capaz de maravilhas com seu cabelo.

As suas substâncias são capazes de: alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.

Óleo de argan tem efeitos colaterais?

Não existe nenhum problema registrado devido ao uso do óleo de argan. Ele é extremamente inofensivo para os usuários.

A única recomendação que se faz é para mulheres gestantes.

Como todo produto, antes de ser utilizado por mulheres que estejam grávidas, é melhor procurar um médico, nunca se sabe como seu bebê vai reagir a uma substância nova no seu corpo.

Fica o alerta ao usuário: se, após o uso da substância, alguma coisa fora do comum acontecer com seu corpo, seja precavido e busque um especialista, nunca se sabe o que pode acontecer dentro do nosso corpo.