Se você está na batalha diária para emagrecer e já tentou de tudo que pode imaginar, então aqui vai uma dica para você acabar com essa busca. A semente da castanha da índia é um produto natural que vai fazer com que você emagreça de forma incontestável.

Você vai se surpreender com as qualidades dessa semente e os depoimentos de quem já aproveitou essa maravilha, porém, fique atento, pois existem contra indicações relevantes para essa semente.

Vamos aqui te apresentar e explicar, o que é importante, todos os benefícios dessa maravilha natural, mostrar depoimentos de pessoas que já obtiveram resultados com a castanha que vem da índia e, claro, apresentar os efeitos colaterais pelo uso desse produto.

Para começar, vamos explicar os benefícios da castanha da índia para auxiliar no emagrecimento.

Como a castanha da índia ajuda a emagrecer?

A composição de substâncias que formão a castanha são um excelente grupo de ajuda para auxiliar no emagrecimento.

Como muitas castanhas, ela prolonga a sensação de saciedade, é um laxante natural, diurética e melhora o metabolismo.

Vendo essas informações, você já sabe que ela ajuda no emagrecimento, mas isso muitos outros produtos naturais também fazem, sabe qual a diferença? Como ela age na circulação sanguínea.

As famosas celulites são causadas por problemas na circulação sanguínea e combatidas pela castanha da índia.

A circulação sanguínea é responsável pela troca de oxigênio entre o sangue e as células, quando esse sistema está trabalhando de forma errada, as células passam a acumular toxinas em maior quantidade.

Com esse aumento das toxinas, o sistema celular fica “sem ar” e busca na aglomeração de células o respiro necessário. É dessa forma que as celulites são formadas.

Como todo auxiliar para emagrecer, a castanha da índia necessita ser trabalhada junto a uma alimentação regrada e a prática de exercícios físicos.

Nenhum produto, natural, adicionado do nada na sua alimentação vai fazer com que você obtenha resultados expressivos sem nenhuma adequação nos seus hábitos.

Quais são os efeitos colaterais da castanha da índia?

castanha-ajuda-emagrecer

Quando o assunto são os efeitos colaterais de produtos naturais, é muito complicado se chegar a uma conclusão com certeza porque as diversas substâncias agem de formas diferentes em um organismo ou outro. Dito isso, vejamos os efeitos mais frequentes da castanha da índia:

  • -Diarreia
  • -Vômito
  • -Dor de estômago
  • -Dor de cabeça

O problema dessa semente é que os princípios ativos dela são altamente concentrados, o que exige que a quantidade a ser consumida seja bem reduzida. A forma mais indicada para ingerir essa semente é:

1ª semana – dividir a castanha da índia em 8 partes e ingerir a cada dia apenas um pedaço no período da manhã

2ª semana – dividir a castanha em 4 partes e ingerir a cada dia apenas um pedaço no período da manhã

É importante também ficar atento às pessoas que são contra indicadas ao uso da castanha da índia em sua alimentação:

  • Cardíacos
  • Hipertensos
  • Pessoas com problemas renais
  • Pessoas com problemas gastrointestinais
  • Pessoas com problemas de fígado
  • Menores de 15 anos
  • Maiores de 65 anos
  • Portadores de qualquer doença
  • Alérgicos
  • Pessoas que já façam uso de algum suplemento, natural ou não, para emagrecer.

A falta de estudos que comprovem os efeitos desse produto com garantias são um alerta as pessoas que querem incorporar a castanha da índia em sua alimentação.

É importante que se busque o auxilio médico para saber se você está apto a utilizar esse produto.

Veja depoimentos de pessoas que utilizaram a castanha da índia

“Faz duas semanas que estou usando e perdi 1 quilo em 5 dias, vou várias vezes ao banheiro, dependendo do que como, senti uma dor insuportável no corpo, parecia que meus músculos estavam todos inflamados, mas já estou bem melhor, vou continuar tomando pois estou satisfeita com o resultado que a castanha da índia, acabou completamente com minha fome e ansiedade”, Jennifer Paula, 37 anos.

“Estou tomando a castanha desde o começo de junho e não tive diarreia, não sinto nada. Não sinto enjoo ,nada.”, Lucrécia Souza, 44 anos.

“Comprei a castanha da índia baseada nos inúmeros depoimentos de pessoas que emagreceram no mínimo 2 quilos por mês. Porém, já faz mais de um mês que uso o produto e não emagreci nada. Continuo tomando, pois meu intestino está funcionando muito bem. Mas nada tão milagroso quanto falam. Pode ser que mude de organismo para organismo, mas para mim, infelizmente, não foi nada demais.” Edvana Barbosa, 25 anos.

Diferença entre castanha da índia e noz da índia

Castanha-da-índia-noz-da-india-diferença


Existem algumas diferenças fundamentais para você saber sobre a castanha da índia e a noz da índia. É mais seguro para sua saúde que não acabe confundindo os dois produtos.

A castanha é conhecida mundialmente como a “rainha da circulação” e é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Já a noz da índia vem criando fama na internet e sendo apresentada cada vez mais como uma substância milagrosa para o emagrecimento.

De fato, esse produto leva a perda de peso a curto pelo seu efeito laxante, porém, não de uma forma saudável. A noz da índia reduz a absorção de nutrientes no intestino, gera uma perda importante de água (desidratação) além de outras substâncias que trabalham para o bom funcionamento do organismo.

Pesquisa realizada pela Universidade Autônoma de Chile mostrou que a noz da índia pode gerar alterações do ritmo cardíaco ou arritmias, e indicou que o produto fosse proibido pelos órgãos responsáveis dos países.

Conheça a castanha da índia

Esse rico produto originário de uma arvora dos países Bálcãs, na Europa, é composto por 3% de proteína, 19% de fibras e 64% de gorduras, mas não se surpreenda pela quantidade de gordura na formula da semente.

As qualidades dessa castanha não foram descobertas agora. Durante centenas de anos, esta semente vem sendo utilizada na medicina natural para o combate de vários males. A indústria cosmética também já se aproveitou dessa semente e criou diversos cremes que deixam a pele mais macia. 

A mais nova utilização da castanha da índia é no auxilio ao emagrecimento.