Como Ganhar Massa Muscular Rápido? 7 Simples Passos!

Quando se trata de dúvidas sobre como ganhar massa muscular rápido as pessoas costumam acreditar em ideias infundadas ditas pela mídia e ditadas por meio de modas, exercícios e dietas malucas.

Por isso vou te dar dicas realmente eficazes para você aumentar a massa muscular do seu corpo rapidamente, sem comprometer a sua saúde.

E a primeira dica é a mais importante. Você precisa de um mentor, alguém que te diga o que fazer, pra você seguir os passos certos e não ficar dando com a cabeça na parede.

O cara certo para isso é o Tiago Bastos e eu escrevi um post sobre o método dele falando tudo sobre o método. Você pode ler o post aqui embaixo:

Fórmula 47 Funciona de Verdade? Veja Análise Completa da Fórmula 47 Aqui!

Fórmula 47 Funciona? A Resposta é SIM! Você quer ganhar massa muscular? Ou quer apenas definir seu corpo? Talvez nem um nem outro, você quer emagrecer, certo? Não importa em qual das perguntas você se encaixa, a resposta será sempre a mesma. A Fórmula 47 realemente Funciona, siga as dicas do …

Entenda mais sobre o ganho de massa muscular

Ganhar massa muscular é uma tarefa muito trabalhosa, principalmente se você for magro ou gordinho, muitas vezes as pessoas agem de forma inconsequente recorrendo ao uso de esteróides e anabolizantes.

A construção de massa muscular requer tempo e dedicação, é impossível adquirir massa muscular de um dia para o outro, o que você pode fazer em curtos períodos de tempo é aumentar o potencial que seu corpo possui para que os músculos cresçam de forma natural.

As principais medidas para ganho de massa muscular de forma eficaz é: alimentação, bons treinos, bons descansos e muita disciplina.

Dicas sobre como ganhar massa muscular rápido

Se você deseja obter resultados imediatos, leia atentamente 5 dicas importantes sobre como ganhar massa muscular rápido:

1. Alimente-se bem:

A alimentação é um dos pontos principais para o ganho de massa muscular. Ela é um dos requisitos mais importantes para construção de tecidos musculares, proporciona energia e nutrientes necessários para o funcionamento de nosso corpo.

Se você não se alimenta bem, jamais conseguirá atingir seus objetivos de construir massa muscular.

2. Descanse:

Quando você dorme seu organismo se recupera e descansa de todas as tarefas que você teve que realizar durante o dia. O sono proporciona saúde para a mente e para o corpo.

LEIA TAMBÉM >> Como Ganhar Massa Magra Seguindo Apenas 5 Simples Passos!

Durante o sono nosso organismo libera hormônios que agem na construção dos músculos, queima de gordura corpórea e anabolismo geral. Faça o possível para conseguir dormir no mínimo 8 horas todos os dias.

3. Faça bons treinos:

Realizar um bom treino não significa realizar um treino pesado, para que seu treino seja de qualidade é necessário que você implemente movimentos, variações e séries de maneira correta.

Conte sempre com a ajuda de um educador físico ou personal trainer, eles poderão te dar orientações sobre a maneira correta de realizar os exercícios, respeitando suas limitações e individualidades.

O treino é um dos principais requisitos para que você consiga ganhar massa muscular.

ganhar-massa-muscular

4. Beba muita água:

Tem como ganhar massa muscular rápido sem beber quantidades suficientes de água? Definitivamente não! O músculo é composto por grande quantidade de água, não só o músculo mais todo nosso corpo.

A água garante o funcionamento de nosso corpo facilitando a realização de processos metabólicos e eliminação. Consuma cerca de 35 ml de água por quilo todos os dias.

5. Faça os tipos de exercícios certos:

Quando se trata de como ganhar massa muscular rápido, não pense que a solução para essa pergunta será a prática de exercícios aeróbicos, estes exercícios agem realizando a queima de glicogênio e aminoácidos (menor porção da proteína) dos músculos, ou seja, você acaba perdendo massa muscular.

6. Consuma uma grande quantidade de proteínas:

As proteínas reconstroem os músculos e os regeneram após práticar de exercícios intensos que geraram destruição de algumas fibras musculares, por esta razão, o consumo das proteínas é muito importante para a construção de massa muscular.

7. Não desanime:

Mantenha o foco, tenha sempre em mente seus objetivos e tenha disciplina. Coma adequadamente, descanse e treine de maneira correta regularmente.

LEIA TAMBÉM >> Benefícios da Batata Doce: Porque Ela é Boa Pra Musculação?

Quando mais você se esforçar maior serão os resultados. Como ganhar massa muscular? Dedique-se, esforce-se, durma bem, alimente-se bem e faça um bom treino!

Gostou das nossas dicas sobre como ganhar massa muscular rápido?

Então deixe o seu comentário, se tiver mais alguma coisa a acrescentar, uma dica a mais pra dizer, conte pra gente! Nós do corpoperfeitoja prezamos a sua opinião!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (nenhum voto ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *