dieta da sopa prega o consumo diária de vários tipos de sopas, durante o período de uma semana.  Com essa dieta é possível perder vários quilos, mas será que ela é realmente saudável? Leia o artigo e descubra tudo sobre esse tipo de regime alimentar.

Como funciona a dieta da sopa?

A dieta da sopa não é difícil de ser feita, para fazê-la basta descobrir qual tipo de sopa combina com o seu paladar. Você pode substituir até duas refeições do dia pelo consumo de uma sopa, basta colocar os alimentos que você mais gosta em um caldo, usando os alimentos menos calóricos possíveis.

As verduras e os legumes são os alimentos principais dessa dieta, mas você também pode utilizar vários outros alimentos como carnes e cereais.

Dieta do Hospital do coração

Entre todas as dietas da sopa, a dieta do hospital do coração é uma das mais famosas. Foi desenvolvida por alunos da USP, para que eles pudessem toma-la antes dos procedimentos cirúrgicos.

Apesar de ter sido criada para ser usada nos hospitais, muita gente está utilizando essa dieta para perder peso, já que além de ser pouco calórica, ela ainda é rica em nutrientes essenciais para nosso organismo.

É muito importante lembrar que qualquer dieta da sopa, não deve ultrapassar um limite de uma semana. Ficar muito tempo ingerindo só sopas pode ser extremamente prejudicial a saúde, e pode acabar ocasionando resultados adversos.

Receita dieta da sopa do Hospital do Coração

Ingredientes:

  • ½ repolho roxo
  • 1 berinjela
  • 1 xícara de chá de vagem picada
  • 1 caixinha de molho de tomate
  • 1 envelope de sopa de cebola
  • 1 colher de chá de pimenta branca
  • 1 cubinho de caldo de galinha ou carne
  • 2 nabos
  • 2 cenouras
  • 3 pimentões
  • Cheiro verde e salsão

Modo de preparo

Para começar a dieta da sopa corte os legumes (não bata no liquidificador nem corte muito pequeno, eles precisam estar em pedaços maiores para estimular a mastigação), cozinhe-os e reserve. Em uma panela, dilua a sopa de cebola e o molho de tomate em 1 ½ de água. Deixe ferver e acrescente os legumes e sirva.

A dieta da sopa pode fazer mal?

É importante lembrar que a dieta da sopa pode sim fazer mal a saúde, se você não souber como consumi-la. Mesmo sendo uma sopa, deve ter alimentos sólidos, principalmente carnes, para que você se sinta realmente saciada.

Além disso, o ideal para não prejudicar a saúde, é trocar apenas uma refeição diária pelo consumo da sopa, já que outros alimentos também são muito importantes.

Arroz, feijão e outros grãos, podem e devem ser inclusos na sua dieta. Para realmente sentir sensação de saciedade, você precisa realmente mastigar os alimentos, se sua sopa só tiver líquidos ou alimentos muito amassados ou pequenos, você não conseguirá ficar muito tempo sem forme, já que para ativar os neurotransmissores da saciedade, você precisa mastigar os alimentos.

Também é importante lembrar, que para ter um resultado positivo quanto ao emagrecimento, você deve praticar exercícios físicos todos os dias. As atividades físicas são as principais responsáveis da queima de gordura, associe uma alimentação saudável á uma vida ativa, para poder emagrecer e alcançar o corpo que você sempre quis.

E você esta com seu corpo do jeito que você quer? Conta Pra mim o que ta legal e o que não ta nos comentários abaixo!