7 Alimentos da Dieta Para Ganhar Massa Muscular!

A dieta para ganhar massa muscular está sendo cada vez mais utilizada por quem é preocupado com o corpo e quer tê-lo mais modelado. 

Não dá pra negar que músculos definidos mudam completamente a aparência física de alguém, mas como potencializar esse processo de maneira saudável, sem prejudicar o organismo e ter problemas mais tarde?

Aprenda com esse artigo o jeito certo de ganhar massa muscular e ganhar aquela aparência que você tanto quer ter.

 

Dieta para ganhar massa muscular, alimentos fundamentais

Para modelar o nível muscular é essencial uma dieta para ganhar massa muscular repleta de nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos músculos.

Você esta procurando um meio descomplicado para ganhar massa muscular rapidamente? Eu escrevi  um post falando sobre isso e te convido a ler clicando no link do post aqui embaixo, você vai se impressionar!

Fórmula 47 Funciona de Verdade? Veja Análise Completa da Fórmula 47 Aqui!

Fórmula 47 Funciona? A Resposta é SIM! Você quer ganhar massa muscular? Ou quer apenas definir seu corpo? Talvez nem um nem outro, você quer emagrecer, certo? Não importa em qual das perguntas você se encaixa, a resposta será sempre a mesma. A Fórmula 47 realemente Funciona, siga as dicas do …
 

Não adianta ficar horas treinando se você não consumir fibras e proteínas que te proporcionem modelar o corpo. Veja os alimentos que não podem faltar no seu cardápio:

Ovo: o ovo possui muita proteína principalmente na clara, além disso, ainda possui diversos aminoácidos que são fundamentais para o desenvolvimento do tecido e do músculo que às vezes pode ser “perdido” durante um treino pesado de musculação.

Peixes: peixe além de ser uma carne magra, ainda possui proteínas fundamentais para o desenvolvimento das fibras musculares. Outra coisa importante é que esse tipo de carne pode ajudar na regulação do organismo por possuir óleos que aceleram o metabolismo, por isso, para ter ótimos resultados, inclua o peixe na sua dieta para ganhar massa muscular.

Frango: um franguinho grelhado pode ser fonte de muitos nutrientes importantes, como por exemplo, vitamina B2, B6 e B12 que são fundamentais para o fornecimento de energia para o nosso corpo, além disso os aminoácidos presentes nesse alimento também atuam na construção muscular.

Alimentos integrais: arroz, macarrão, massas em geral que são integrais geram energia de uma forma mais constante para o corpo. Os carboidratos são essenciais para sua para ganhar massa muscular, mas não dá pra exagerar, porque muito carboidrato pode causar aumento no nível de gordura também, por isso são uma ótima opção para a sua dieta para ganhar massa muscular.

Óleos naturais: óleos como o azeite apresentam propriedades que vão ajudar na regulação do organismo e oferta de energia para o corpo, os naturais são os mais recomendados por não possuírem muita gordura saturada.

Frutas: consumir frutas é fundamental pra quem quer ganhar massa muscular, principalmente às cítricas. Os exercícios para aumentar a massa muscular exigem muito esforço físico, e as frutas podem ajudar você a manter o corpo com os níveis de nutrientes na medida certa, principalmente a vitamina C, além disso, também ajudam a combater a queda da atividade do sistema imunológico.

Batata: já é muito famosa nas dietas para aumentar a passa muscular principalmente porque tem bastante carboidrato que é absorvido de forma bem lenta pelo organismo proporcionando muito mais energia que outros alimentos.

LEIA TAMBÉM >> Benefícios da Batata Doce: Porque Ela é Boa Pra Musculação?

dieta para ganhar massa muscular

O Suplemento e a Massa Muscular

Muita gente acha que só dá para aumentar a massa muscular se incluir suplementos na dieta.

Engana-se quem pensa assim, se você tiver uma alimentação adequada nem sempre vai precisar de suplemento, é importante lembrar que esse tipo de auxiliar só serve pra quem tem uma deficiência alimentar e precisa repor alguns nutrientes.

Se você acha que precisa de suplemento então procure um nutricionista ou um médico especialista que vai te indicar o mais indicado para o seu caso.

Tomar sozinho pode te fazer ter várias complicações adversas como aumento de peso, e até mesmo complicações cardíacas e respiratórias.

Os mais indicados pelos médicos para quem quer aumentar o nível muscular são os feitos a base de creatina, proteína, carboidrato e aminoácido.

Um dos mais utilizados tem sido o Whey protein, ele tem apresentado menor contraindicações então talvez valha a pena investir nesse tipo de suplementação.

Cuidados na hora do treino

Além da dieta para ganhar massa muscular é importante manter treinos regulares de exercícios específicos para aumentar a massa muscular. Durante o treino é importante se hidratar e jamais começar o treino de barriga vazia.

LEIA TAMBÉM >> Dieta Cutting Masculina: A Dieta Que Define os Músculos!

Além disso, essencial fazer treinos de musculação apenas de 2 a 3 vezes por semana para descansar os músculos e nos outros dias fazer outro tipo de exercícios físicos, e não esquecer que a alimentação correta é parte fundamental para quem realmente quer modelar o corpo de forma saudável e segura.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *