Muitas vezes emagrecer urgente é necessário, seja para perder aqueles quilos que estão a tempo incomodando, ou para entrar naquela roupa nova.

Não importa o motivo, grande parte das pessoas quer emagrecer. E a maioria quer emagrecer rapidamente.

Algumas mudanças são necessárias para que se emagreça urgente. Mudanças de hábitos alimentares e até mesmo estilo de vida, deixando a preguiça e o sedentarismo de lado.

Seguindo as dicas abaixo, você vai alcançar o que deseja.

Dicas para emagrecer urgente

  • Defina uma meta:  é preciso estipular quantos quilos deseja perder e em quanto tempo. Com a meta definida, a motivação é maior.
  • Mantenha o foco: não se deixe levar pela sobremesa deliciosa, pelo final de semana, pela festa. Mantenha o foco na dieta.
  • Beba muita água: beber muito líquido durante o processo de emagrecimento é imprescindível. Além de hidratar, manter a pele bonita, a água, ainda proporciona a sensação de saciedade.
  • Coma alimentos termogênicos: são os alimentos que aumentam a temperatura do corpo, ajudando na digestão, consequentemente, auxiliando na perda de peso. São eles: pimentões, pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maça, canela, guaraná em pó, entre outros.
  • Utilize-se dos alimentos com calorias negativas: se não conhece está na hora de conhecer. Eles são grandes aliados para o processo de emagrecer rapidamente. São alimentos em que o corpo gasta mais energia para digeri-los do eles fornecem. Fazendo com que a equação dessa refeição seja zero. Ou mesmo negativa. São algumas frutas, como maça, morango, limão e algumas hortaliças, incluindo pepino, cebola, salsa.
  • Cuidado com as calorias: exclua, durante o processo de emagrecimento, os alimentos muito calóricos e com pouco valor nutritivo. Biscoitos, frituras, lanches, salgadinhos.
  • Escolha os líquidos certos: não é porque é líquido que pode ser ingerido a vontade. Muitas bebidas tem alto valor calórico. Exclua ou ao menos diminua o consumo de refrigerantes e bebidas alcóolicas.
  • Reserve um tempo para a cozinha: lanches rápidos, alimentos pré-preparados são vilões do emagrecimento. São muito calóricos e não tem vitaminas suficientes. Prepare sempre que possível a sua própria comida.
  • Mexa-se: se você quer emagrecer urgente, não pode ficar parado. Caminhe, vá a pé ao mercado, de uma volta no caldeirão, no ônibus desça uma parada antes. Deixe o carro na garagem.

Como manter o peso

Emagrecer não é difícil. Difícil é manter o peso depois. Mas você conseguiu cumprir sua meta, agora a mantenha. Para isso, siga as dicas abaixo e permaneça o peso desejado.

  • Siga uma dieta balanceada: só porque emagreceu não quer dizer que agora você possa sair por aí comendo tudo e adquirir todos os quilos perdidos.
  • Pratique exercícios físicos: não deixe que o sedentarismo pegue você. Se matricule numa academia, passeie no parque.
  • Mantenha os bons hábitos adquiridos: todas as dicas para emagrecer urgente, também devem ser mantidas, ainda que não com a mesma intensidade depois do emagrecimento. Inclua alimentos termogênicos e com calorias negativas a sua dieta. Evite os alimentos muito calóricos, os industrializados.

Está esperando o que para colocar todas essas dicas em prática, emagrecer urgente e conseguir manter o peso adquirido?