Exercício Para Perder Barriga: 6 Exercícios Que Funcionam!

Quando se fala de exercício para perder barriga, a primeira coisa que passa em sua mente é abdominal, mas uma verdade sobre os abdominais é que eles não queimam gordura, apenas fortalecem os músculos da barriga.

O pior é quando você liga a televisão e ouve aqueles anúncios sobre aparelhos milagrosos que prometem tirar a barriga sem esforço nenhum; já foi comprovado por cientistas que esses equipamentos não surtam efeito nenhum, por isso não gaste dinheiro com isso.

O melhor mesmo é dedicar tempo e esforço em exercícios físicos, e para perder as gordurinhas indesejadas na região da barriga há vários que com certo comprometimento poderão te dar o resultado almejado.

Veja agora tipos de exercício para perder barriga e que ainda pode te proporcionar uma melhora na saúde.

Exercício para perder barriga – Aeróbico

Aeróbico é um ótimo exercício para ajudar a perder a barriga e para emagrecer o corpo de forma geral. Antes de começar fazer exercícios para perder gordura localizada, é importante que você faça algumas atividades físicas para fortalecer a musculatura abdominal.

Correr ou caminhar pode ser um ótimo exercício para perder barriga e para o fortalecimento dos músculos. Você pode não acreditar, mas uma simples caminhada pode te trazer muitos benefícios.

Veja as principais diferenças desses dois exercícios:

1. Caminhada a passos acelerados: por manter uma frequência de passos, promove um ritmo cardíaco adequado para a queima de gorduras.

2. Corrida: já correr significa que está perdendo liquido e não gordura apesar de emagrecer sabe que assim que ingerir liquido novamente o peso que perdeu irá retornar.

Viu, sabendo a diferença entre esses dois exercícios, fazer caminhada sempre vai parecer ser a melhor opção, porém associar a corrida a caminhada pode te garantir a queima da gordura corporal e ainda melhorar o seu funcionamento cardíaco.

Melhor exercício para perder barriga e fortalecer o abdômen

exercícios-perder-barriga

O melhor exercício para perder barriga é aquele que afeta os músculos abdominais, com os músculos fortalecidos fica mais fácil queimar as gordurinhas. Veja abaixo alguns dos exercícios que tem como objetivo fortalecer a musculatura abdominal e podem te ajudar a queimar as gordurinhas indesejadas:

3. Bicicleta de solo:

Deitada(o) na posição horizontal eleve as pernas para o alto e aos poucos as flexione como se tivesse pedalando uma bicicleta.Esse exercício trabalha com a musculatura inferior do abdômen.

4. Flexão do quadril deitado:

Deitado em posição horizontal, comece um exercício para perder barriga com as pernas flexionadas e os pés bem presos no chão, coloque a mão trás da cabeça e erga a cabeça com a ajuda das mãos cerca de dois palmos acima do chão, deite novamente, não se esquecendo de inspirar no levantamento e expirar quando se deitar novamente.

Este exercício ajuda a fortalecer a parte superior da musculatura abdominal.

5. Agachamento:

Também é conhecido como flexões de quadris, é quando parece que você vai sentar em uma cadeira invisível.

Trabalha e tonifica a musculatura inferior do abdômen.

6. Prancha:

Deite em posição ventral (com a barriga para baixo) e erga sobre os cotovelos e a ponta dos pés permaneça nessa posição por 30 minutos ou até não aguentar mais. Este exercício é isométrico, que significa que ele promove a contração muscular sem movimento.

Estes são alguns dos exercícios para perder barriga que podem auxiliar na perda da barriga, mas lembre-se que você não estará perdendo barriga, só mesmo fortalecendo a musculatura.

Então se deseja fazer exercício para perder barriga, o melhor é fazer a caminhada em passos acelerados e para intensificar o resultado faça exercícios para tonificar a musculatura abdominal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (nenhum voto ainda)
Loading...

1 Comentário

  1. ANDREA RODRIGUES DOS SANTOS

    OTIMO AS EXPLICAÇOES DADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *