Nem dieta, nem regime maluco se igualam aos resultados que os exercícios aeróbicos podem te trazer. Esses exercícios beneficiam tanto pessoas que amam academia quanto aqueles que não têm tempo para frequentá-las

Veja como fazer esse tipo de atividade física da melhor maneira possível e como adaptá-los a sua rotina!

Dicas para começar a se exercitar

Se você vai começar agora a praticar atividades físicas aeróbicas, precisa estar ciente sobre algumas coisas que você não pode deixar de saber:

  • Você não deve se exercitar em jejum: ao contrario do que muitos pensam, isso não emagrece e pode afetar seu desempenho durante o exercício além de poder causar tonturas, ânsias, enjôos e até desmaios. Cuidado.
  • Fique confortável: use roupas leves que não seja extremamente quentes, muita gente acha que quanto mais quente for a roupa mais calorias você vai perder, isso esta completamente errado! Quando você sua porque esta quente você acaba perdendo mais água do que gorduras, fica desidratado e  até com falta de alguns nutrientes essenciais, então use roupas suaves e confortáveis.
  • Escolha o melhor ambiente para se exercitar: não importa se é na academia, no parque, na praia, ou mesmo em casa, o importante é escolher um lugar que dê para você incluir os exercícios na sua rotina de todos os dias.

Exercícios aeróbicos pra fazer em casa

Para quem não gosta de academia ou não tem tempo pra isso os exercícios feitos em casa são a melhor opção!

Veja quais exercícios você pode fazer sem complicar seus horários:

  • Exercícios no colchonete: vários são os exercícios que podem ser feitos só com o auxilio de um colchonete, mas para que tenha efeito você tem que fazê-los em repetições de 4 séries de 15 exercícios por vez. Parece pesado, mas com o tempo você acostuma e faz isso de forma bem mais fácil.
  • Limpando a casa: sabia que quando você limpa a casa alguns movimentos repetitivos como agachar, levantar, subir, podem fazer você perder até 300 calorias por dia? Esse é um tipo de  exercícios aeróbicos que as donas de casa amam por ser bem mais prático e fácil.
  • Subindo degraus: os degraus são ótimos para que você exercite seu corpo e te ajudam a queimar muitas calorias, principalmente porque envolvem o exercício das pernas, coxas, e pés, o que faz com que você queime calorias bem rápido.

Exercícios para fazer na academia

  • Bicicleta ergonômica: pode acreditar que esse equipamento também tem funções aeróbicas! Porque faz com que você movimente os braços, as pernas e até faça alguns movimentos com a barriga!
  • Esteira: as esteiras simulam muito bem corridas, caminhadas e podem ser um ótimo exercício para quem não tem tempo de correr ao ar livre.
  • Exercícios com halteres: os famosos pezinhos utilizados nas academias são um ótimo exercício pra quem quer emagrecer ou melhorar seu condicionamento físico, nas academias devem ser feitos segundo as recomendações do profissional qualificado
  • Outros exercícios: existem alguns tipos de aeróbicos que são feitos com bolas, movimentos repetitivos e até mesmo com danças, vá á uma academia e descubra qual o método que mais se encaixe com você!

Melhor horário para se exercitar

O melhor horário para praticar exercícios aeróbicos é pela manha, e a noite logo após o entardecer! Nada de fazer exercícios horas antes dormir hein?!