Estamos constantemente brigando com a balança e sabemos que emagrecer não é uma tarefa fácil.

Para alcançar o resultado desejado temos que fazer academia, comprar comida saudável e tomar outras atitudes que acabam fazendo com que gastemos dinheiro, porém o que pouca gente se dá conta é que podemos economizar um pouco fazendo exercícios para emagrecer em casa!

Foi pensando nisso que separamos uma coletânea de exercícios para você, portanto afaste o sofá e vamos começar!

Conheça os melhores exercícios para emagrecer em casa!

1 – Alongamento – Antes de iniciar seus exercícios para emagrecer na sua casa é muito importante que você faça um alongamento para não prejudicar seus músculos e sua saúde.

2 – Braços – Coloque o braço direito cruzando o corpo e voltado para o lado esquerdo, em seguida segure o braço com a mão na altura do cotovelo e puxe na direção do corpo e segure por 15 segundos e repita com o braço oposto pelo mesmo tempo, agora dobre o braço por trás da cabeça de forma que a mão toque suas costas logo abaixo do seu pescoço e segure o cotovelo com a outra mão fazendo uma leve pressão para o lado oposto fazendo o braço ficar o mais alongado possível.

Segure assim por 15 segundos e depois troque de braço e repita o procedimento por mais 15 segundos. Em seguida estique o braço direito com as pontas dos dedos voltados para o chão e com a mão esquerda segure e puxe levemente as pontas dos dedos em direção do corpo por 15 seg. repita pelo mesmo tempo com o outro braço.

3 – Pernas – Dobre o joelho direito e coloque a perna para trás, com o braço do mesmo lado segure o pé por 15 segundos e repita o mesmo paço do lado esquerdo pelo mesmo tempo, se preferir apoie-se com o braço livre para não cair.

Na parede, coloque as duas mãos em contato com ela e com os joelhos levemente dobrados, em seguida estique uma das pernas para trás e coloque o pé todo em contato com o chão e permaneça assim por 15 segundos.

Repita com a outra perna. Sente-se no chão com as pernas esticadas para frente o mais juntas possível e com os pés retos, toque os pés com as duas mãos e permaneça assim por 15 segundos.

4 – Para finalizar – Em pé e com a coluna reta, leve as duas mãos de forma que os dedos estejam entrelaçados para trás da cabeça e deixe que o peso dos braços force levemente o pescoço por 15 segundos. Cuidado para não forçar muito a cabeça para frente.

Depois com a cabeça inclinada para o lado direito, apoie a mão direita acima da orelha e levemente deixe o peso do braço agir por 15 segundos e repita do outro lado.

5 – Aeróbicos – Estes exercícios para emagrecer em casa são os que você mais vai perder calorias e o que é melhor, você não precisará de muito espaço e nem de aparelhos caros para alcançar esta perda.

6 – Corrida parada – Como o nome já diz, você tem que simular os movimentos de uma corrida porém ficará parada no local.

Em pé dobre um dos joelhos e eleve a perna levemente ao mesmo tempo dobre o cotovelo do braço oposto e rapidamente faça os movimentos com o a perna e braço oposto, cuidado para não saltar demais durante os movimentos.

Apenas dois minutos deste exercício são o suficiente, porem conforme você for treinando diariamente poderá aumentar o tempo gradativamente.

7 – Polichinelo – fique em pé e mantenha as pernas juntas e os braços estendidos paralelamente ao tronco, com um leve pulo abra as duas pernas e levante os dois braços até que as palmas das mãos se toquem e retorne a posição inicial. Repita os movimentos por um minuto e aumente gradativamente o tempo conforme achar necessário.

8 – Pular corda – Para este exercício para emagrecer em casa você vai precisar de uma corda que você consiga pular conforme quando éramos crianças e talvez tenha que mudar de cômodo para que ela não atinja nenhum lustre ou algo do tipo.

Segure cada ponta da corda e com os braços faça um movimento circular e passe a corda para frente do corpo, pule com os dois pés juntos e repita este movimento por cinco minutos, depois alterne as pernas passando uma e depois a outra a cada movimento de forma que sempre troque a perna de apoio e repita por mais cinco minutos e depois repita esta série por mais 2 vezes fazendo você pular corda por cerca de 30 minutos.

Exercícios localizados

Exercício-para-emagrecer-em-casa-2

É importante que você trabalhe alguns músculos no processo de emagrecimento portanto não se desespere, eu separei os melhores para que você consiga fazer em casa.

9 – Agachamento com cabo de vassoura

Estes exercícios para emagrecer em casa são feitos com um cabo de vassoura e é ótimo para fortalecer os músculos das pernas e glúteos.

Posicione o cabo da vassoura em pé na sua frente e apoiado no chão como mostra a imagem e segure sua ponta, afaste levemente as pernas colocando os pés inteiramente no chão e da largura dos ombros, sem soltar a ponta do cabo agache como se fosse sentar até que os joelhos fiquem em um ângulo de 90° e retorne a posição inicial.

Repita o movimento 20 vezes, descanse por 1 minuto e faça mais 20 movimentos.

10 – Exercício com corda

Estes exercícios para emagrecer em casa trabalham os braços e costas e utiliza uma corda bem grossa e pesada.

Prenda a corda em uma cadeira bem pesada de forma que as pontas fiquem igualadas. Segure as pontas da corda e flexione os joelhos levemente com as pernas separadas.

Levante um dos braços enquanto abaixa o outro e rapidamente levante o braço que esta abaixado enquanto abaixa o levantado e repita rapidamente estes movimentos por cerca de dois minutos.

Exercício-para-emagrecer-em-casa-3

11 – Exercícios no sofá

Seu sofá não servirá mais apenas para ver televisão, agora você pode usá-lo para fazer exercícios para emagrecer em casa.

Sente-se na ponta do sofá com os pés apoiados no chão e coloque as mãos apoiadas ao lado dos glúteos, escorregue o bumbum para fora e ande com as pernas para frente sem desapoiar as mãos como mostra a figura.

Agora dobre os cotovelos e ao mesmo tempo retire um dos pés do chão e traga o joelho em direção ao corpo, em seguida estique a perna que está fora do chão ao mesmo tempo que estica os cotovelos. Repita este movimento do lado oposto.

Faça uma série de 3 de 10 repetições podendo aumentar gradativamente este número com o passar do tempo.

Agora deite-se no sofá e mantenha os braços esticados ao lado do corpo e as pernas dobradas com os pés no chão por completo. Contraia os glúteos e eleve o bumbum do chão até que a coluna fique completamente reta como mostra na imagem.

Permaneça por 15 segundos nesta posição e depois retorne a posição inicial e repita 20 vezes este movimento. Para dificultar um pouco você pode colocar um peso na barriga. Pode ser um saco de arroz, açúcar, café e etc.

Deite-se no chão e apoie uma perna esticada no sofá e a outra dobrada apoiando apenas o pé como mostra na imagem.

Coloque os braços atrás do pescoço e gire o corpo para o lado direito retirando o ombro do chão fazendo o cotovelo quase atingir o joelho esquerdo que estará dobrado. Faça 3 séries de 12 repetições de cada lado.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de escrever nos comentários caso tenham outros exercícios para emagrecer em casa que você adore!