6 Exercicios Para Perder Peso Garantidos Testados e Aprovados!

Quase todo mundo já sabe que os exercicios para perder peso são obrigatórios para quem quer conquistar o corpo dos sonhos. Fazer dieta passa longe de ser suficiente nesses casos.

E além do mais, quando pensamos em perder peso devemos focar em uma mudança completa dos nossos hábitos e isso inclui tanto os hábitos alimentares quanto a vida sedentária!

Então, se você está em busca do corpo dos seus sonhos, que tal aprender mais sobre exercicios para perder peso aqui no site? Continue lendo e surpreenda-se!

 

Exercicios para perder peso parte 01: os aeróbicos.

A regra para perder peso é simples: devemos gastar mais energia do que consumimos, assim nosso corpo irá usar as nossas reservas de gordura como fonte de energia.

E é aí que os aeróbicos entram como exercícios para perder peso. Vamos ver alguns exemplos de exercícios aeróbicos para você fazer na sua casa, na academia ou na rua e chegar ao corpo que você tanto deseja. Descubra como emagrecer 5 quilos em uma semana

 exercicios para perder peso

Pular Corda:

um exercício que pode ser feito no conforto da sua casa e que queima muitas calorias. Certifique-se de que está usando tênis adequados, já que ao pular acabamos por forçar bastante os joelhos e a panturrilha.

Jamais pule corda descalço, isso pode te levar a ficar com dores nas panturrilhas e nos joelhos por muito tempo. Você pode começar pulando por 5 minutinhos por dia e aumentando a intensidade e o tempo conforme o passar dos dias.

Leia Também ==> Como Emagrecer 5 Quilos Em Uma Semana!

Caminhada e Corrida:

Esses são bem básicos e você pode fazer tanto na rua quanto em algum parque legal que tenha na sua cidade ou bairro ou até mesmo na esteira da academia. É um dos exercícios mais versáteis que existem.

Lembre-se de sempre estar com calçados adequados para evitar lesões nos joelhos também. Comece caminhando e conforme os dias forem passando comece a intercalar algumas corridas com caminhada até que consiga passar longos tempos correndo! Tenho certeza que seu esforço será recompensado!

Spinning:

o spinning é uma aula feita nas academias onde os exercicios para perder peso são feitos em uma bicicleta ergométrica.

Mas, se você não quiser se matricular em uma academia, pode sair com a sua bicicleta e intercalar ruas com subidas com ruas planas e ir alternando a intensidade da pedalada de acordo com o que você consegue.

Sempre lembrando que o exercício para emagrecer deve ser forte o suficiente para lhe causar algum desconforto, mas não muito forte a ponto de ultrapassar seus limites.

HIIT (High Intensity Intermitent Trainning):

esse tipo de treino ganhou fama nos últimos tempos, e não é para menos, os resultados com ele são bem incríveis! O treino pode ser feito com o exercicio para perder peso que você mais gosta, basta adaptar!

E para fazer esse exercício para emagrecer é bem simples! Você deve aquecer o corpo por uns 5 minutos fazendo o exercício escolhido em uma velocidade moderada.

Depois, faça o exercício em alta velocidade durante 30 segundos e reduza para uma velocidade normal durante 1 minuto. Vá intercalando as velocidades durante 30 minutos. Reduza a velocidade e faça mais 5 minutos de exercício para que seu corpo se acostume e pronto.

Esse exercício causa grandes resultados porque durante os 30 segundos em alta velocidade seu cérebro manda o recado para suas células de que você está precisando de muita energia extra, então a queima de gordura é alta.

Como o intervalo entre um pico de alta intensidade e outro é muito baixo (apenas um minuto), não dá tempo do seu cérebro avisar seu corpo para reduzir a quantidade de energia que está sendo gasta.

Ou seja, você consegue fazer o exercício por um longo tempo (40 minutos) e seu corpo queima energia como se você estivesse fazendo um exercício de alta intensidade durante todo o tempo!

Leia Também ==> Como Perder Barriga Com 4 Minutos De Exercicios por Dia!

Exercicios para perder peso parte 02: A musculação

Muita gente pensa que para emagrecer basta fazer aeróbico. Mas esse é um mito que vem sendo quebrado. Hoje sabemos que quando fazemos musculação promovemos um crescimento do músculo. E quanto mais musculoso for um corpo, mais energia ele gasta para se manter!

Ao fazermos musculação queimamos muitas calorias (e consequentemente gordura) durante os exercícios, já que nosso corpo gasta energia para fazer todos os exercícios.

Depois, gastamos energia quando o nosso corpo está recuperando os músculos do exercício.

E com essa recuperação ocorre um aumento das células musculares. E um aumento das células leva a um aumento de energia, ou seja, acabamos gastando muita energia e continuamos gastando mais energia para poder manter as células extras!

Com tantos benefícios assim fica até difícil discutir não é mesmo? Exercicios para perder peso dão resultados muito bons mesmo!

Pode até ser que musculação não seja seu exercício favorito mas mesmo assim vale a pena trabalhar um pouco na academia, já que ele vai garantir não só o seu emagrecimento mas que você não fique flácido após o emagrecimento!

Resumindo, para conseguir o corpo dos sonhos não existe um único exercício para emagrecer! Combine exercícios aeróbicos com musculação e conquiste o corpo dos seus sonhos! Tenho certeza que você consegue!

Você já conhecia esses exercicios para perder peso? Comente, vamos adorar saber a sua opinião!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (nenhum voto ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *