Você sabe o que é ginástica localizada? São exercícios específicos para queimar a gordurinhas localizada em determinadas regiões do seu corpo.

Sabe quando você emagrece, mas acaba não conseguindo eliminar aquelas gordurinhas indesejadas? Então, esse tipo de exercício físico faz com que você emagreça e modele o corpo ao mesmo tempo!

Ginástica localizada ou musculação?

Muita gente fica confusa na hora de escolher entre ginástica localizada e musculação para modelar o corpo, mas o que você precisa saber é que as duas trazem resultados reais no emagrecimento e na delimitação das curvas do corpo.

·         A musculação pode me deixar com músculos exagerados?

Existe um preconceito quando se fala em musculação para mulheres, é comum pensar que aqueles músculos exagerados vão aparecer se você fizer musculação, mas estão redondamente enganados os que pensam dessa forma! A mulher não tem testosterona suficiente para ficar masculinizada, isso só vai acontecer se ela tomar algum suplemento contendo hormônios masculinos, ai sim a coisa fica brava, além dos sintomas colaterais você ainda corre o risco de ficar com o corpo com aspeto indesejado.

·         Porque fazer ginástica localizada?

A ginástica localizada é muito recomendada pra quem não curte muitos exercícios com equipamentos em academia. Muita gente morre de preguiça só de pensar em correr na esteira ou fazer uma hora na bicicleta ergonômica e quase tem um ataque cardíaco quando houve falar em musculação. Para essas pessoas a ginástica pode ser essencial para perder peso e modelar o corpo ao mesmo tempo.

Da para fazer exercícios localizados em casa?

A ginástica localizada não precisa ser feita só na academia! Pode ser feita no colchonete da sua casa! Quer aprender os exercícios mais fáceis de fazer em casa? Pegue um caderno e anote:

1.     Abdominais: as famosas abdominais são perfeitas para perder gordura abdominal. É só deitar de costas para o colchonete, colocar as mãos atrás da cabeça, deixar os joelhos flexionados: faça movimentos contraindo abdômen em direção ao joelho (levantando o tronco em direção ao joelho). O ideal é fazer pelo menos 4 séries, de várias repetições.

2.    Exercício de resistência: também é muito fácil, seguir os passos: primeiro encoste as mãos de frente ao colchonete ou tapete, fique de joelhos nele com as mãos abertas a sua frente, posteriormente você irá estender uma perna enquanto a outra continua flexionada (ajoelhada). Vai fazer o mesmo exercício com a outra perna.

3.    Prancha: esse é um exercício de pura resistência, você vai ficar em posição de flexão, com o cotovelo apoiado no colchonete, braços e pernas estendidas, com as pontas dos dedos dos pés no colchonete. Veja a imagem ilustrativa:

Benefícios para o seu corpo

Além de um bumbum definido e uma barriga sequinha você ainda ganha o benefício de ter menos probabilidade de contrair doenças cardíacas e respiratórias. Sabia que quem tem uma barriga volumosa tem mais probabilidade de ter um infarto? Pois é fazer exercícios não tem relação só com a estética, com a saúde também.

Gostou desse artigo? Deixe um comentário dando dicas e deixando a sua visão sobre a ginástica localizada. Pra nós a sua opinião é muito importante! Bom exercício físico pra você!