Quando pensamos em musculação para ganhar massa muscular logo nos vem a mente frango e batata doce.

O frango é bem simples de deduzir o motivo de estar presente na dieta dos marombeiros: é uma fonte incrível de proteínas com pouca gordura. Mas e a batata doce? Você sabe quais os benefícios da batata doce?

Saiba Um Pouco Sobre Batata Doce:

Uma pergunta bem comum é porque os marombeiros preferem a batata doce à batata comum. E a resposta é bem simples! Porque o índice glicêmico da batata doce é muito menor do que o da batata comum!

E se você não faz ideia de como isso pode ajudar na musculação, vamos te explicar!

LEIA TAMBÉM >> Como Ganhar Massa Muscular Rápido? Fórmula 47 a Máquina de Gerar Músculos!

Quando ingerimos algum carboidrato, nosso organismo quebra esse carboidrato em açúcar, o que leva a um pico de glicose no nosso organismo. Esse pico de glicose atrapalha muito o processo de emagrecimento.

Os carboidratos de baixo índice glicêmico provocam um pico de glicose menor e por isso são mais indicados para quem está querendo fazer dieta e querendo ganhar massa muscular.

E é aí que entra um dos benefícios da batata doce na musculação! Ela é um alimento de baixo índice glicêmico, então não provoca o pico de glicose.Mas não é só por isso que ela é consumida!

Conheça Outros Benefícios da Batata Doce!

A batata doce – assim como a maioria dos alimentos de baixo índice glicêmico é rica em fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino e ainda dá uma maior sensação de saciedade…

ou seja, além de ser benéfica pois não causa um pico de glicose no seu organismo, a batata doce ainda é benéfica porque te dá uma maior sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e se sinta muito mais satisfeito!

A batata doce também é rica em vitamina A que é muito importante para pele, para o sistema imunológico e para o crescimento. Ela regula a expressão do gene do hormônio GH. Ou seja, perfeito para quem quer ir na academia ficar musculoso!

Quando Consumir a Batata Doce Para Aproveitar Todos Seus Benefícios

Uma boa hora para consumir a batata doce é antes de ir treinar. Você deve consumir porções pequenas cerca de meia hora a quarenta minutos antes dos treinos.

Quando vamos fazer musculação nosso corpo precisa retirar a energia de algum lugar.

Se fornecemos alimentos fáceis de serem utilizados, seu corpo utilizará esses alimentos e depois utilizará a gordura estocada como fonte de energia.

Já se formos em jejum o organismo utilizará um pouco de gordura e depois começará a utilizar os músculos como fonte de energia, ou seja, mesmo fazendo musculação pode ser que você perca massa muscular!

E é por isso que a batata doce é tão aclamada pelos marombeiros. Ela é uma excelente fonte de energia pré treino.

Quando consumida seu corpo irá primeiro utilizar a energia vinda dalí e depois começará a consumir um pouco de gordura, mas se tudo estiver balanceado da maneira correta seu corpo não consumirá seus músculos!

E para saber qual a quantidade correta de batata doce a ser consumida para aproveitar todos os seus benefícios, procure uma nutricionista, de preferência uma especializada em nutrição esportiva!

Só esse profissional poderá te indicar como comer corretamente, quais as quantidades e a que horas cada coisa deve ser consumida!

Por mais que a gente encontre diversas informações na internet, ninguém nunca vai substituir os profissionais, já que eles poderão fazer dietas específicas para você, seus objetivos e eu tipo físico!

Então, revisando! Um dos principais benefícios da batata doce é que ela possui baixo índice glicêmico, que não provoca picos de insulina.

Mas ela também possui fibras que ajudam na sensação de saciedade, são um ótimo pré treino por servir de fonte de energia rápida e ainda são ricas em vitamina A, que ajuda a regular a produção de hormônio GH, essencial no crescimento muscular!

LEIA TAMBÉM >> Como Ganhar Peso Seguindo Apenas 8 Simples Passos Fáceis de Fazer!

Se você ainda não conhecia agora sabe quais são as vantagens de comer batata doce e pode correr para o mercado mais próximo e fazer seu estoque!

Lembre-se de sempre consumir a batata doce com alguma fonte de proteína como o frango.

Tenho certeza que seguindo essas dicas e consumindo as quantidades adequadas você aproveitará a batata doce ao máximo e conseguirá o corpo dos seus sonhos!

Você já conhecia todos os benefícios da batata doce? Comente, vamos adorar saber a sua opinião!